Workshops In Company para empresas que desejam potencializar suas vendas.

“O maior patrimônio de uma empresa é o potencial ainda não desenvolvido da sua equipe de vendas.”

Nossos programas ajudam a empresa a desenvolver esse potencial, transformando o mesmo em melhores resultados de vendas


Soluções para vendedores ou representantes


Workshop Vendas de Verdade

  • O que é vender, na verdade?
  • Como a venda consultiva traz melhores resultados para a Empresa.
  • O cérebro autonômico no início da interação: instinto puro.
  • O que fazer na prática para estabelecer uma conexão humana com o cliente nos primeiros segundos e aumentar muito as chances de fechamento.
  • Foco do cliente: como obtê-lo e criar uma venda de persuasão, não pressão.
  • Técnicas eficazes para ofertar benefícios alinhados com as necessidades, desejos, objetivos, expectativas, interesses e problemas do cliente.
  • Como lidar com objeções, neutralizando as mesmas sem gerar conflito nem perder o controle da venda.
  • Fechamento da venda: a obtenção do comprometimento do cliente, como fazer.
  • Consolidando a fidelização do cliente: ações práticas para manter o cliente fiel.

Metodologia: interativa com forte participação dos presentes em exercícios individuais e em grupos. Dinâmica, com exemplos do dia a dia e vídeo de treinamento.


 Workshop Sucesso em Negociações

Nesse evento os participantes passam 90% do tempo negociando, em negociações simuladas simultâneas(para não constranger o vendedor com plateia).

Em cada grupo eles se rodiziam nos papéis de vendedor, comprador e observador.

São escritos cases com situações típicas daquela Empresa. Cada case é apresentado em uma folha do vendedor e uma folha do comprador, que explicam como cada um vai representar seu script.

Antes de se iniciar a negociação em si, vendedores e compradores são divididos em salas separadas e instruídos para planejar sua negociação.

O observador recebe um formulário onde anota o que observou no vendedor durante a negociação em si. Ao término, o vendedor recebe feedback do observador sobre como ele foi no exercício.

Após essa interação intragrupos inicia-se um debate intergrupos, assim todos aprendem com todos.


 Soluções para gestores de equipes de vendas


 Workshop O Gestor de Vendas de Verdade

A boa gestão de uma equipe de vendas requer que o gestor faça tarefas ligadas a duas áreas distintas: gestão de processos e gestão de pessoas. Como a gestão de processos é mais fácil, então muitas vezes a gestão de pessoas fica negligenciada, com prejuízos nos resultados. Esse workshop oferece ao gestor ferramentas de aplicação simples para ajuda-lo na gestão dos vendedores da sua equipe.

  • Revendo os papeis do gestor de equipe de vendas: vender ou fazer vender?
  • Tipos de gestor de equipe de vendas: Não gestor, bombeiro, reclamador compulsivo, policial, Clark Kent e Tite.
  • A escolha dos membros da equipe: mitos e verdades sobre seleção de vendedores.
  • Águias, andorinhas e perus: analisando sua equipe atual e traçando estratégias para cada categoria.
  • O retorno do investimento do tempo em seleção contínua de vendedores: um caso real.
  • As desvantagens de selecionar apenas quando abre uma vaga.
  • Treinamento de produtos é importante, mas não é suficiente.
  • Porque treinamento de vendas não funciona se ficar restrito a apenas sala de aula: o paradigma da aranha.
  • Como treinar seu vendedor de modo a maximizar seus resultados.
  • Coisas simples que você pode começar a fazer já para criar um ambiente de motivação contínua para sua equipe, tornando seus membros mais resilientes e menos dependentes de fatores externos ao seu controle.
  • Porque o acompanhamento de cada vendedor é essencial para melhorar as vendas da equipe.
  • O que fazer nas saídas a campo para acompanhamento.
  • Como fazer seu vendedor migrar do foco no produto e preço para o foco do cliente.
  • O salto da venda meramente transacional para venda consultiva, que gera melhores resultados.
  • Seu feedback ao vendedor: componente essencial para a boa gestão da equipe.
  • Maneiras práticas e eficazes para dar feedback ao vendedor: o coach prático.
  • O impacto da confiança sobre seus resultados de vendas.
  • Fatores geradores de confiança: o que ensinar ao vendedor pelo exemplo para estender a confiança da equipe.